VOLTAR

Pesquisadores identificam 90 espécies de peixe em Rondônia

Notícias 24 horas
15 de Mar de 2008

Uma equipe de pesquisadores acaba de concluir levantamento de dados biológicos da ictiofauna (peixes) na Reserva Extrativista do Lago Cuniã e Floresta Nacional Jacundá, em Rondônia. Com a ajuda da comunidade, foram identificados cerca de 90 tipos de espécies, classificadas taxonomicamente.

A equipe, formada por membros da Gestão Integrada Cuniã-Jacundá e coordenada por Carolina Dora, da Universidade Federal de Rondônia (UFRO), reuniu informações sobre a biologia e ecologia dos peixes. Também desenvolveu pesquisas com a comunidade local, com o objetivo de iniciar o processo de Plano de Manejo do Pescado Comunitário.

O grupo analisou ainda amostras de água e de solo para compor a base física do Plano de Manejo das Unidades de Conservação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.