VOLTAR

Pelotão de Ericó pode ser extinto

Folha de Boa Vista - Boa Vista - RR
22 de Mar de 2001

Conforme o general Joélcio Campos da Silveira, são boas as perspectivas de implantar ainda este ano os pelotões do Calha Norte. Anunciou o repasse para o Exército de recursos que acredita sejam suficientes para concluir dois pelotões: um em Tuduí (AM) e outro em Auaris (RR).
"O pelotão de Ericó, acho que vai ser extinto, mesmo assim Roraima ficará com seis pelotões, que não é o ideal, mas dá para atender melhor a vigilância da fronteira com a Venezuela", afirmou.
Dito por vários políticos, uma das falhas da presença brasileira é a inexistência de um pelotão do Exército entre o Município de Bonfim e o Estado do Amapá, com cerca de mil quilômetros de fronteira totalmente despovoada. O gerente de recursos do Calha Norte admite a deficiência, e explica porque não houve mobilização nesse sentido.
"Essa é uma prioridade que vai ficar para o próximo ano. Realmente a região é bastante carente de unidades militares, mas como não há nenhum perigo eminente, tenho a impressão que as atenções devam estar voltadas para as fronteiras com a Venezuela e principalmente com a Colômbia", declarou Joélcio da Silveira.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.