VOLTAR

Pediatra atenderá crianças indígenas de Amambai

Campo Grande News
Autor: Carlos Eduardo Orácio
05 de Abr de 2007

A Coordenação Regional da Funasa em Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Amambai, realizaram a contratação de um pediatra que está atendendo as crianças indígenas atendidas pelo Pólo-base Indígena de Amambai. As crianças atendidas estão internadas e em estado de observação no Hospital Regional do município, na Casa de Apoio a Saúde Indígena e no Centrinho, local mantido pela Associação Franciscana Divina Providência, em parceria com o Pólo de Amambai, que atende crianças diariamente.

A contratação do especialista foi realizada por meio de um pacto, que repassa para as prefeituras recursos destinados às ações de atenção básica de saúde em áreas indígenas, enviados pela SAS (Secretaria de Assistência à Saúde), do Ministério da Saúde.

Ao todo, o Pólo conta hoje com 77 profissionais de saúde, sendo cinco médicos, seis enfermeiros, quinze técnicos de enfermagem, três dentistas, três auxiliares de consultório dentista, trinta e seis agentes indígenas de saúde e nove agentes indígenas de saneamento. Os profissionais são divididos em seis equipes multidisciplinares de saúde indígena.

O Pólo-base Indígena de Amambai atende cerca de 11.300 indígenas das aldeias Amambai, Jaguari, Gassuty, Limão Verde e Taquaperi.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.