VOLTAR

PE Restinga de Bertioga participa de Festival do Camarão na Moranga

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
06 de Ago de 2015

Unidade de Conservação vai abordar temas como cultura caiçara e importância sobre o período de defeso junto aos visitantes do evento

Nos próximos dias 7 e 8 de agosto, o Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB) participará do Festival Gastronômico do "Camarão na Moranga", em Bertioga, litoral de São Paulo.
Em sua participação, o PERB apresentará informações sobre a Unidade de Conservação (UC) e sua importância na preservação ambiental, além de promover a cultura caiçara e explicar sobre a pesca sustentável, as espécies em época de defeso e as limitações de pesca no território do parque.
Sobre a UC

Criado em dezembro de 2010, o PERB tem o total de 9.312,32 hectares. Protege 98% dos remanescentes de mata de restinga da Baixada Santista e abriga 53 espécies de bromélias - 1/3 de todo o estado. Sua fauna é rica em aves. São 117 espécies, 37 endêmicas e nove ameaçadas de extinção. Há também répteis e anfíbios e 117 espécies de mamíferos, sendo 25 de médio grande porte, como onça-parda, veado, anta, jaguatirica, etc.

Serviço

Parque Estadual Restinga de Bertioga
Acesso pela Rua Gonçalo Da Costa, 140 - Centro - Bertioga - SP
Dias e horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (13) 3317-2094
E-mail: pe.restingabertioga@fflorestal.sp.gov.br

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/08/06/pe-restinga-de-bertioga-particip…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.