VOLTAR

PE Intervales oferece curso de observação de aves para jovens de 10 a 18 anos

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
28 de Out de 2015

O curso ensina técnicas de observação de aves e prepara jovens moradores do entorno para exercerem a função de guias no futuro. O conteúdo é dividido em etapas, que complementam a formação dos participantes para exercerem essa atividade.

Entre os dias 17 e 18 de outubro, o Parque Estadual Intervales, em parceria com o Centro de Estudos Ornitológicos (CEO), ministrou o primeiro módulo do Curso de Observadores Mirins de Aves, para mais de 40 jovens - entre 10 e 18 anos -, que residem no entorno do parque, no município de Sete Barras.

No conteúdo, foram abordados assuntos como técnicas para a prática da observação, diversidade de aves da Mata Atlântica, suas famílias e seus ambientes de vida, além de turismo regional e a preservação do meio ambiente.

Nos próximos seis meses, serão realizados novos módulos de continuidade do curso para essa turma, além do início de um novo curso para as crianças e jovens de outros bairros rurais de Sete Barras. Essa foi a terceira turma que passa pelo curso oferecido pelo CEO e a Unidade de Conservação para a atividade de observação de aves.

Sobre o parque

O Parque Estadual Intervales foi criado em junho de 1995 com o objetivo de proteger os remanescentes da Mata Atlântica do estado de São Paulo. Está localizado na área do Contínuo Ecológico da Serra de Paranapiacaba, território tombado em 1985 pelo CONDEPHAAT e reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1999. Em cerca de 40 mil hectares, são encontradas mais de 700 espécies de invertebrados, 49 de peixes, 101 de anfíbios, 44 de répteis, 405 de aves e 121 de mamíferos. O Parque Estadual Intervales está integrado no circuito mundial de observadores de aves e recebe turistas das mais diversas áreas do mundo.

SERVIÇO

Parque Estadual Intervales

Acesso pela Estrada Municipal km 25 - Ribeirão Grande - SP
Dias e horários de funcionamento: segunda a domingo, das 8h às 17h. Visitas às cavernas ocorrem de terça-feira a domingo das 8h às 15h. É necessário o agendamento para visitas monitoradas (observação e aves e visitação a cavernas e trilhas)
Ingresso: R$ 12,00 (Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento)
Telefone: (15) 3542-1511 ou 3542 1245
E-mail: pe.intervales@fflorestal.sp.gov.br

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/10/28/pe-intervales-oferece-curso-de-o…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.