VOLTAR

Paulo Almeida toma posse como Diretor Executivo da Fundação Florestal

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
20 de Abr de 2016

Evento, que ocorreu no Parque Estadual Cantareira, contou com presença da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias

Na última terça-feira (19), o novo Diretor Executivo da Fundação Florestal, Paulo Almeida tomou posse em cerimônia realizada no Parque Estadual Cantareira, em São Paulo. O evento contou com as presenças da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, do diretor do Instituto Florestal, Edgar Fernando de Luca, do diretor do Instituto de Botânica de São Paulo, Luiz Mauro Barbosa e do coordenador do Instituto Geológico de São Paulo, Renato Tavares, entre outros convidados.

O ex-diretor executivo, Luis Fernando Rocha, não pôde comparecer, mas enviou uma mensagem agradecendo a secretária Patrícia Iglecias pela oportunidade, enalteceu os avanços conquistados pela Fundação Florestal nos últimos tempos, parabenizou e desejou sorte a Paulo em sua gestão.

Em seu discurso de posse, Paulo agradeceu a presença de todos, reconheceu o trabalho de seu antecessor e ressaltou a importância da instituição. "A Fundação Florestal é um órgão que trata não só das riquezas naturais do estado de São Paulo, mas também da credibilidade da população quanto à manutenção desse tema da sustentabilidade, através de políticas públicas coerentes com as nossas realidades, para construirmos o que compreendo como desenvolvimento sustentável.

Paulo também destacou o papel do corpo de funcionários da Fundação Florestal. "Cada um tem um papel neste processo, uma função que procurarei reconhecer e respeitar no dia a dia", disse o novo diretor. Paulo reforçou ainda o comprometimento e cumprimento dos prazos dos planos de manejo entre os grandes objetivos da nova gestão.

A secretária Patrícia Iglecias, assim como o novo diretor executivo, destacou a questão. "É preciso avançar na elaboração e revisão dos Planos de Manejo das nossas Unidades de Conservação. Acho que esse é o grande compromisso, porque com o Plano de Manejo nós temos um norte para trabalhar."

Patrícia ressaltou ainda o trabalho da Fundação Florestal no "Programa Nascentes", que está entre os principais projetos do Governo do Estado na área ambiental. "Conseguimos evoluir bastante e chegamos ao primeiro milhão de mudas plantadas, que é pouco ainda, mas é um número significativo, que se deu graças à estruturação e apoio que o programa vem recebendo."
Ao final da cerimônia, Patrícia parabenizou e desejou sorte e sabedoria a Paulo nas adversidades que possam ocorrer no período a frente da Fundação Florestal.

Sobre o Dr. Paulo Almeida
PAULO SANTOS DE ALMEIDA é doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), onde leciona no Programa de Pós graduação em Sustentabilidade e no curso de Bacharelado em Gestão Ambiental.

Pesquisador-Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Cidades Sustentáveis e Gestão Ambiental (CIDSGAM) certificado junto ao CNPq. Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Políticas e Regulação de Emissões de Carbono do instituto de Energia e Ambiente da USP (NUPPREC-IEE-USP) e Grupo de Estudos de Planejanento e Gestão Ambiental (PLANGEA-USP). Advogado e consultor jurídco-ambiental em São Paulo/SP. Foi professor em várias faculdades de Direito, tanto em graduação e pós-graduação. Membro efetivo da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente e membro consultor da Comissão de Ciência e Tecnologia, ambas da OABSP.

Durante Jan./2014 - Jan./2015 desenvolveu programa de Pós-doutorado como visiting scholar na University of California, San Diego (UCSD), no ILAR (Laboratory of International Law and Regulation) da IR/PS (School of International Relations and Pacif Studies), com auxílio de bolsa de pós-doutoramento pela CAPES-Brasil.

http://fflorestal.sp.gov.br/2016/04/20/paulo-almeida-toma-posse-como-di…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.