VOLTAR

Parques Estaduais do Litoral Norte têm novos gestores

Fundação Florestal - http://www.ambiente.sp.gov.br
01 de Nov de 2012

Os parques estaduais de Ilhabela, Ilha Anchieta, e os núcleos Caraguatatuba, São Sebastião e Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) já contam com novos gestores que foram nomeados ao longo do mês de outubro. O objetivo da reestruturação que a Fundação Florestal vem implantando nas Unidades de Conservação sob sua supervisão é promover a sustentabilidade, melhorar os serviços prestados e fortalecer o vínculo com a comunidade local.

Danilo Santos da Silva assume o Núcleo Picinguaba. Geógrafo e educador, formado pela Unesp, Silva tem experiência como interlocutor junto às comunidades, e está na Fundação Florestal desde 2008. Em São Sebastião, Gustavo Freitas Cardoso é o novo gestor. Ecólogo, especialista em manejo de animais silvestres e mestre em Ciências, ele trabalha com unidades de conservação desde 1998. Em Caraguatatuba, o engenheiro ambiental formado pela Univap, Miguel Nema Neto, assume o cargo de gestor. Nema tem experiência em Unidades de Conservação desde 2008, atuando como monitor ambiental e como auxiliar técnico de gestão.

O Parque Estadual da Ilha Anchieta, em Ubatuba, tem como nova gestora, a oceanógrafa formada pela USP, Débora Gutierrez, que possui especialização em Design da Sustentabilidade e em Gerenciamento Ambiental pela ESALQ/USP e experiência em monitoria ambiental de unidade de conservação desde 2006. No Parque Estadual de Ilhabela (PEIb), assume o cargo de gestão a bióloga formada pela USP, Joana Fava Cardoso Alves, pós-graduada em Comunicação Social, atuando no PEIb desde 2010, em programas de Uso Público, Proteção, laudos técnicos e participação em Conselhos.

http://www.ambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/2012/11/01/parques-esta…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.