VOLTAR

Parque Nacional Serra da Capivara

Ciência e Clima - https://cienciaeclima.com.br/
Autor: CIENCIAECLIMA
14 de Jun de 2019

Parque Nacional Serra da Capivara

Criada pela Associação O Eco, em parceria com a Fundação O Boticário, o projeto "Pé no Parque" consiste em uma série de vídeos sobre diversos parques nacionais brasileiros.

Os episódios são curtos, contam a história e trazem belas imagens de cada um dos parques. O objetivo é divulgar e conscientizar o público brasileiro sobre a importância das áreas protegidas nacionais.

Além disso, frente ao crescente turismo nas unidades de conservação, o projeto busca também expandir a educação ambiental a respeito dessas áreas.

O episódio acima apresenta o Parque Nacional da Capivara, localizado na bioma da caatinga, no sertão do semi-árido do estado do Piauí. O parque ocupa áreas dos municípios de Brejo do Piauí, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato.

Ele foi criado em 1979 com o objetivo de preservar a biodiversidade da caatinga e os sítios arqueológicos, com suas pinturas rupestres. Quatro serras compõem o parque: a Serra da Capivara, a Serra Talhada, a Serra Vermelha e a Serra Branca.Vales esculpidos ao longo de milhares correm ao longo de montanhas e torres de pedra.

Outra pérola do patrimônio natural brasileiro.

Fonte: Pé no Parque

BY CIENCIAECLIMA ON 14/06/2019
https://www.wikiparques.org/pe-no-parque/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.