VOLTAR

Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de um milhão de visitantes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
05 de Out de 2011

O Parque Nacional do Iguaçu, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade localizada no Paraná já contabiliza mais de um milhão de visitantes este ano. O registro foi realizado dia 3 de outubro, nas bilheterias do Centro de Visitantes da unidade de conservação.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) projetou um novo recorde de visitação, a exemplo de 2010. Os cálculos foram realizados a partir das estatísticas de visitas mensais. Os números indicam que o Parque terá um público de 1 milhão e 350 mil visitantes até dezembro/2011.

No acumulado do ano (janeiro a setembro) o atrativo recebeu 991.444 visitantes, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. O público brasileiro corresponde a 53% das visitas. Países do Mercosul como Argentina, Paraguai e Uruguai somam 24%. Já visitantes de outros países, outros 23%.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1897-parque-nacio…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.