ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
30 de Set de 2011
O "World Heritage Eco Learning Program", parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e do Programa Panasonic Kids School está sendo realizado no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. O evento ocorre em cinco países, com crianças da rede municipal de ensino. No Brasil, a unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi escolhida como cenário por ser um Patrimônio Natural da Humanidade (UNESCO, 1986).
Nas atividades do Programa mais de 50 profissionais, do Brasil e Japão, promovem gravações com equipamentos de última geração. São atendidos dois grupos de crianças por dia. Cada turma conta com 50 estudantes divididos em seis grupos.
As crianças são recepcionadas no auditório do Parque Nacional do Iguaçu e recebem informações relacionadas à unidade de conservação e os Patrimônios da Humanidade. A equipe da Escola Parque de Educação Ambiental acompanha todas as atividades além de proferir palestras e acompanhamento na Trilha das Cataratas.
http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1852-parque-nacio…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.