VOLTAR

Parque Nacional da Tijuca é campeão em visitação

ICMBio - www.icmbio.gov.br
16 de Abr de 2009

Em seu primeiro levantamento, após completar um ano de atividade, o sistema de cobrança do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca (PNT), computou exatos 1.204.728 visitantes no monumento do Cristo Redentor. "Somando-se a visitação nas demais áreas, o parque contabilizou 1.415.916 turistas de abril de 2008 a abril de 2009", informa Bernardo Issa, chefe-substituto do PNT.

Para muitos, esse número apenas confirma uma antiga expectativa: a de que o Parque Nacional da Tijuca é a unidade de conservação mais visitada do Brasil. Além do Corcovado, outras áreas do Parna da Tijuca, como a Pedra da Gávea e o Parque Lage, começam a ter acesso controlado ainda este ano, o que deve contribuir com panoramas ainda mais positivos na unidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.