VOLTAR

Parque Nacional da Serra da Canastra capacita 40 guias ambientais em Minas Gerais

Ibama/MG
25 de Set de 2007

Belo Horizonte (25/09/07) Desde sexta passada (21) a Superintendência do Ibama em Minas Gerais promove curso de capacitação para 40 monitores ambientais que irão trabalhar dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas. O curso termina no dia 2 de dezembro. Ao final, os monitores estarão aptos a desenvolverem os trabalhos de guia na unidade de conservação, agora sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O curso é oferecido na sede do Clube Municipal de São Roque de Minas. A iniciativa é do Ibama/MG e conta com o apoio do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Bambuí e de outros colaboradores, que participaram na montagem e enriquecimento da grade curricular do curso. O Parque Nacional da Serra da Canastra abriga a nascente do Rio São Francisco e fica cerca de 350 quilômetros de Belo Horizonte.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.