VOLTAR

Parque Montanhas do Tumucumaque reúne conselheiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
27 de Nov de 2012

O Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá, realizou nesta terça-feira (27) a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da unidade. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em Macapá, e teve como objetivo apresentar aos conselheiros as atividades desenvolvidas durante o segundo semestre de 2012 pela equipe do parque.

A abertura da reunião, de manhã, foi feita pelo chefe da unidade de conservação (UC), Christoph Jaster, que traçou um balanço das atividades realizadas de julho para cá. Em seguida, a assessora de comunicação, Alessandra Lameira, apresentou o resultado do concurso de criação e seleção da logomarca do parque.

Na sequência, a prefeita de Serra do Navio, Francimar Santos, informou como andam as negociações entre os governos federal e estadual quanto às medidas compensatórias pela criação do parque. Já a professora Cristiane Menezes, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), apresentou os projetos dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo com a temática "Complexo de Percepção Ambiental", uma iniciativa que também é relacionada à UC. Os projetos devem resultar na construção de um Jardim Sensorial em Serra do Navio, no Escritório-Sede do PNMT.

À tarde, foi exibido o documentário Expédition Mapaoni - L´inaccessible Frontière ”(Expedição Mapaoni - A Fronteira Inacessível), produzido pelo cineasta Roland Théron. O filme trata da expedição em direção às cabeceiras do Rio Jari, realizada entre os dias 27 de julho e 18 de agosto de 2011, que percorreu, aproximadamente, 1.250 km de navegação fluvial e 45 km de caminhada.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3532-par…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.