VOLTAR

Parque Estadual Restinga de Bertioga completa 5 anos

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
29 de Dez de 2015

PERB foi criado em 2010 e protege 98% dos remanescentes de Mata de Restinga da Baixada Santista

No último dia 12 de dezembro, o Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB) comemorou cinco anos desde a sua criação, no dia 9 do mesmo mês, junto aos Conselhos do Município, e seu Conselho Gestor. Antes do almoço de confraternização, os convidados foram caminhar na área da UC, fizeram trilhas e participaram de um plantio representativo de muda. Foi discutido também assuntos como a importância da Unidade de Conservação e da Reserva Particular de Patrimônio Natural no entorno da UC e a alteração da restinga, perpassando de restinga média e alta , chegando à mata de Jundú, bioma mais protegido atualmente, com grande importância no controle das marés, protegendo a área de restinga contra a ressaca do mar.

Sobre a UC
Criado em 09 dezembro de 2010 o PE Restinga de Bertioga tem o total de 9.312,32 hectares. A UC protege 98% dos remanescentes de Mata de Restinga da Baixada Santista e abriga 53 espécies de bromélias -1/3 de todo o Estado. Sua fauna é rica em aves, são 117 espécies, 37 endêmicas e nove ameaçadas de extinção, há também répteis e anfíbios e 117 espécies de mamíferos, sendo 25 de médio grande porte, como onça-parda, veado, anta, jaguatirica, etc.

SERVIÇO
Parque Estadual Restinga de Bertioga
Acesso pela Rua Gonçalo Da Costa, 140 - Centro - Bertioga - SP
Dias e horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.
Ingresso: Para a visitação é necessário a contratação de monitores cadastrados no município.
Telefone: (13) 3317-2094
E-mail: pe.restingabertioga@fflorestal.sp.gov.br

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/12/29/parque-estadual-restinga-de-bert…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.