VOLTAR

Parque Estadual Marinho Laje de Santos forma segunda turma de monitores ambientais subaquáticos

Fundação Florestal -http://www.fflorestal.sp.gov.br
08 de Out de 2012

O Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS) - Fundação Florestal - SMA, acaba de formar a segunda turma de monitores ambientais subaquáticos. O evento de encerramento do curso aconteceu no dia 27 de setembro, no auditório do Instituto de Pesca de Santos, com a entrega dos certificados aos 13 formandos. A cerimônia de formatura também comemorou o 19" aniversário de criação do PEMLS.

Esta capacitação possibilita a atuação dos novos monitores em Unidades de Conservação (UCs) Marinhas, na orientação a mergulhadores durante visitações.

Segundo o gestor do parque José Edmilson de A. Mello Junior, a meta foi atender uma demanda que já estava prevista no Plano Emergencial de Uso Público - instrumento de caráter provisório que regulamenta o uso público nas UCs.

O curso de monitores ambientais subaquáticos foi realizado no auditório do Aquário Municipal de Santos, entre 06 de agosto e 21 de setembro. As aulas foram ministradas por profissionais da área ambiental e de instituições públicas. O grupo de alunos foi constituído por biólogos, oceanógrafos e administradores de operadoras de mergulho.

Sobre o Parque

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos está localizado a 22 milhas náuticas (40 KM) da costa, no município de Santos, a 80 KM da cidade de São Paulo.

Criado em 1993, com o objetivo de proteger partes importantes do ambiente marinho do litoral de São Paulo, possui 5000 hectares e é o primeiro parque marinho a integrar o conjunto de Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.

http://www.fflorestal.sp.gov.br/noticias2.php?id=357

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.