VOLTAR

Parque Estadual Ilha Anchieta promove atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
07 de Out de 2015

Programação inclui palestra, caça ao tesouro e muita diversão no mar e na terra

Durante todo o dia 12 de outubro, das 9h às 16h, o Parque Estadual Ilha Anchieta, em Ubatuba, realizará uma atividade especial de Contação de Histórias com os pequenos visitantes, para celebrar o Dia das Crianças. O evento é gratuito e aberto ao público. As histórias têm ênfase na educação ambiental e o amor à natureza.

Já no dia 13, a partir das 9h, o PEIA recebe alunos do 5o ano da Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, para um dia inteiro de diversões e aprendizado ecológico. A programação inclui uma série de brincadeiras, conhecimento da parte histórica, além de palestra que visa transmitir conhecimento sobre a Unidade de Conservação e a importância do meio ambiente no dia a dia e no futuro dos jovens.

Entre as atividades, destaca-se uma "Caça ao Tesouro" e depois, os alunos passearão no Barquário, que é um barco com fundo transparente, permitindo que o mar e a fauna marinha sejam visualizados. O Aquário de Ubatuba também fará uma atividade de educação ambiental com as crianças.

Sobre o parque
Atualmente, o Parque Estadual Ilha Anchieta é um dos principais pontos turísticos de Ubatuba. O lugar, que em 1977 foi transformado em parque, possui grande história conservada em mais de 2000 m² de construções arquitetônicas.

Serviço
Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, No 85 - Saco da
Ribeira - Ubatuba-SP)

Dias e horários de funcionamento: segunda, terça, quinta e sexta-feira; sábado, domingo e feriados
Ingresso: R$ 12,00 (Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento)
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br

Parceiros nesta ação:
Escuna Marina, Aquário de Ubatuba e Barquário

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/10/07/parque-estadual-ilha-anchieta-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.