VOLTAR

Parque Estadual do Turvo deve receber mirante ainda este ano

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br
19 de Jul de 2010

A previsão é de que ainda este ano o Parque Estadual do Turvo receba um mirante, local em que os visitantes poderão vislumbrar as belezas do Salto do Yucumã. A plataforma estará a 400 metros da queda d'água, oferecendo aos turistas um local de fácil acesso e seguro com uma perfeita visão do salto longitudinal, que possui 1,8 mil metros de extensão.

A estrutura utilizada no mirante será metálica e pré-modulada. Esta foi à opção escolhida, uma vez que este material que não agride o meio ambiente. Além disso, a estrutura será montada no local, visando diminuir ainda mais o impacto ambiental.

De acordo com Marcio Geroldini, administrador do Parque, o projeto é elaborado pelo consórcio Rota do Yucumã, juntamente com a Prefeitura de Derrubadas e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Ele salientou que o mirante já foi aprovado. "Se o projeto final não tiver nenhuma objeção, a previsão é de que até o final de 2010 os turistas já possam usufruir da plataforma", informou o administrador. "Estima-se que o valor total aplicado na obra seja de R$ 140 mil reais", acrescentou Geroldini.

http://www.sema.rs.gov.br/sema/jsp/descnoticias.jsp?ITEM=3170&TIPO=1

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.