VOLTAR

Parque Estadual Cantareira recebe visita da vice-ministra de Turismo da África do Sul

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
25 de Set de 2015

Tokozile Xasa aproveitou a visita para entender como funciona uma Unidade de Conservação e o projeto de uso público

No dia 25 de setembro, o Parque Estadual Cantareira (PEC) recebeu a visita da vice-ministra de Turismo da África do Sul, Tokozile Xasa. Em sua segunda passagem por São Paulo a representante internacional conheceu pela primeira vez uma Unidade de Conservação (UC). De acordo com ela, a floresta do PEC foi o que mais a impressionou. "Principalmente o tamanho das Araucárias que chegam de 20 a 50 metros", comentou.

O objetivo da visita foi conhecer uma Unidade de Conservação em área urbana e sua administração, incluindo o projeto de uso público.

Atração internacional

O Parque Estadual Cantareira conta, frequentemente, com presença de estrangeiros em suas trilhas, seja para visitação pública ou realização de pesquisas no interior da UC. Em novembro de 2013 a UC recebeu a visita de Carlos XVI Gustavo, rei da Suécia, que conheceu seu principal atrativo, a Pedra Grande, acompanhado de cerca de 40 membros da Royal Swedish Academy of Engineering Sciences. Além disso, o parque já foi mencionado como atrativo turístico no blog Frugal Traveler do The New York Times, um dos principais jornais do mundo.

Mensalmente, cerca de 100 visitantes internacionais são acompanhados por monitores bilíngues no Parque Estadual Cantareira.

Sobre a UC

O PEC tem 7.916,52 hectares que abrangem os municípios de São Paulo, Guarulhos, Mairiporã e Caieiras. Está dividido em 4 núcleos: Pedra Grande, Engordador, Águas Claras e Cabuçu. Sua maior porção está localizada na Zona Norte de São Paulo, constituindo um importante remanescente da Mata Atlântica, sendo classificado como uma das maiores florestas urbanas nativas do Mundo .

Para mais informações e agendamentos, ligue ou mande email, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pedra Grande: (11) 2203-0115 ou (11) 2203-3266 pe.cantareira@fflorestal.sp.gov.br; Engordador: (11) 2995-3254 ou (11) 2995-3329,pec.engordador@fflorestal.sp.gov.br; e Cabuçu: (11) 2401-6217 ou (11) 2406-8429 pec.cabucu@fflorestal.sp.gov.br

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/09/25/parque-estadual-cantareira-receb…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.