VOLTAR

Parque do Viruá voltará a receber visitações em Roraima

Portal Amazônia
07 de Abr de 2008

O Parque Nacional do Viruá, em Roraima, voltará a receber visitações em 2009. A unidade de conservação ambiental é conhecida pela riqueza da fauna e da flora.

O parque está localizado no município de Caracaraí, ao sul do Estado de Roraima. A unidade de conservação está situada na maior mancha de campinarana do mundo.

Na estrada de acesso ao parque, pontos de observação de pássaros serão instalados. Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) estão terminando o levantamento da fauna e flora da região. O pesquisador doutor do Inpa do Amazonas, Mario Conhaft, que realiza estudos com aves da região, disse que até agora cerca de 480 espécies da avifauna foram catalogados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.