VOLTAR

Parque de Vila Velha é premiado entre pontos turísticos de 45 países

Jornal do Oeste - http://www.jornaldooeste.com.br
08 de Out de 2014

O Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, recebeu o Certificado de Excelência concedido pelo site TripAdvisor. O prêmio é oferecido aos pontos turísticos de 45 países e os vencedores são eleitos pelos viajantes através das avaliações e pontuações que compartilham no site TripAdvisior.

"A certificação é interessante, pois as pessoas julgam e avaliam os lugares turísticos espontaneamente. Além disso, o certificado é reconhecido internacionalmente", explica Guilherme de Camargo Vasconcellos, diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A classificação é fundamentada nas opiniões dos usuários em 2013 e leva em consideração vários dados de conteúdo, como a quantidade de avaliações, pontuação e qualidade e, também, a posição do estabelecimento no ranking de popularidade do site de acordo com cada categoria, como parques, restaurantes e hotéis, entre outros.

PARQUE

O Parque Estadual de Vila Velha é uma das Unidades de Conservação mais visitadas no Estado. Em 2013, o local recebeu mais de 71 mil visitantes brasileiros e estrangeiros.

O parque tem área de mais de três mil hectares com diversos atrativos, como os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Seu principal objetivo é preservar as formações areníticas e proporcionar aos visitantes o contato direto com o meio ambiente.

O local fica as margens da BR-376, sentido Ponta Grossa, e recebe visitantes de quarta a segunda-feira, nos feriados, das 8h30 às 15h30.

http://www.jornaldooeste.com.br/estado/2014/10/parque-de-vila-velha-e-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.