VOLTAR

Parque das Nascentes realiza regulamentação das fronteiras

Destak ABC - http://www.destakjornal.com.br/
24 de Fev de 2018

Parque das Nascentes realiza regulamentação das fronteiras
Medida visa coibir possíveis invasões e depredações do local

Destak ABC

Unidade de conservação criada em 2003, o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, em Santo André, inicia nesta semana o processo de demarcação de suas fronteiras.

Segundo a Prefeitura, o processo tem a intenção de, entre outros, inibir a depredação e as invasões de terra no local.
"Os traçados da vila de Paranapiacaba e do parque foram executados há muitos anos de forma manual e não se sobrepõe com precisão", afirma o diretor de Parques da Secretaria de Meio Ambiente, Guilherme Oliveira. Segundo o diretor, a indefinição das divisas ainda prejudica as ações do parque.

O trabalho custará R$ 200 mil e a previsão é que o trabalho seja concluído em julho.

O parque tem uma área de cerca de quatro milhões de metros quadrados e resguarda as nascentes do Rio Grande, principal formador da represa Billings. Ele está aberto de terça a domingo, das 9h às 16h.

http://www.destakjornal.com.br/cidades/abc/detalhe/parque-das-nascentes…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.