VOLTAR

Parque da Serra do Itajaí faz operação para coibir caça

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
08 de Mai de 2009

O Parque Nacional (Parna) da Serra do Itajaí, em Santa Catarina, realiza, parceria com a Polícia Militar de Blumenau, uma grande operação para coibir a caça no interior e zona de amortecimento da Unidade de Conservação (UC).

No dia 1o de maio foi aberta a temporada de caça na região, prática criminosa e ilegal que ao longo dos anos tem causado perdas na diversidade da fauna e a extinção de diversas espécies na região, como a anta e a onça-pintada.

Este ano, o Parna da Serra do Itajaí fará a fiscalização e controle das áreas mais afetadas e já identificadas como de interesse e uso dos caçadores. Em 2008, foram detidas mais de 14 pessoas, apreendidas mais de 21 armas de fogo e destruídos mais de 50 acampamentos.

O trabalho é um marco na defesa do meio ambiente da região e o início da recuperação de espécies importantes para a diversidade e perpetuação da Mata Atlântica catarinense. Essa é a primeira operação deste ano. Equipes continuarão a percorrer a área até o fim da "temporada" em agosto.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.