VOLTAR

Parque da Bahia tem recorde de espécies nativas

Ministério do Meio Ambiente
03 de Jun de 2005

Um estudo realizado no Parque Estadual da Serra do Conduru, entre Uruçuca, Itacaré e Ilhéus, no sul da Bahia, revelou o maior número de espécies de árvores nativas do Brasil, 144 espécies arbóreas em apenas mil metros quadrados. Pesquisadores acreditam que seja um recorde brasileiro em espécies nativas.

O trabalho foi realizado em fevereiro deste ano pelo Iesb - Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia e CIB - Conservação Internacional do Brasil , com apoio do Projeto Corredores Ecológicos do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia e do Herbário do Centro de Pesquisas do Cacau.

As florestas brasileiras que mais se aproximam em número de árvores da quantidade descoberta na Bahia são a Reserva Florestal de Linhares, no Espírito Santo, com 125 espécies, e a Reserva Ducke, na Amazônia, com 122 espécies de árvores a cada mil metros quadrados. Para os especialistas, provavelmente o local estudado está entre as três áreas do planeta com maior número de espécies de árvores
(-Ministério do Meio Ambiente-Brasílai_DF-03/06/05)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.