VOLTAR

Parceria entre ICMBio, Ibama e GEF Caatinga promove curso em apicultura

ICMBio - www.icmbio.gov.br
12 de Jun de 2008

O Instituto Chico Mendes e Ibama no Piauí, em parceria com o programa GEF Caatinga, realizaram durante a Semana do Meio Ambiente, curso de capacitação de Manejo Agro-ecológico em Apicultura, nas comunidades de Sítio Novo, Serra Branca, Serra Vermelha, Mucambo, Estação, Nova Jeruzalém e Serra Queixo, em São Raimundo Nonato, Piauí.

O curso capacitou 21 agricultores nas comunidades inseridas no Ecológico Serra da Capivara/Serra das Confusões, que integra o Projeto de Conservação e Uso Sustentável da Caatinga. Na programação os participantes tiveram aulas teóricas com o instrutor Nelson Bahia e práticas.

Para a atividade prática, os participantes receberam indumentário necessário ao desenvolvimento da atividade da apicultura. O curso integra o subprojeto de capacitação das comunidades inseridas neste corredor ecológico. São Raimundo Nonato é conhecido por seu grande potencial apícola.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.