VOLTAR

Parana supre dados ao Paraguai

GM, Rede Gazeta do Brasil, p.A13
20 de Ago de 2004

Paraná dará dados ao Paraguai
O sistema de informações ambientais que o Paraná está desenvolvendo poderá ser compartilhado com o governo paraguaio. A informação foi dada ontem pela diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa. Ela recebeu missão paraguaia formada por técnicos e executivos da Secretaria do Ambiente, órgão vinculado à Presidência da República do Paraguai. "Queremos trocar informações com nossos vizinhos do Mercosul, principalmente em relação à Bacia do Rio do Prata e ao Aqüífero Guarani. É importante para todos que tenhamos um sistema comum de informações", explica Maria Arlete.
A diretora-geral da Secretaria do Ambiente, e chefe da missão, Isabel Gamarra de Fox, disse que o Paraguai está envolvendo a sociedade em um novo conceito de gestão ambiental. "O foco do projeto de educação ambiental está nos professores do meio rural", contou. Ela afirmou que a Sanepar tem muito a oferecer ao Paraguai. "Temos especial interesse na experiência".

GM, 20-22/08/2004, p. B13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.