VOLTAR

Parabólicas

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
16 de Fev de 2005

FÓRUM
Sob os auspícios do Parlamento Amazônico, presidido atualmente pelo deputado estadual roraimense Aírton Cascavel (PPS), Manaus vai sediar a primeira fase do 1o Fórum Amazônico entre os dias 24 e 25 deste mês. "A Parceria Público-Privada sob a ótica do Desenvolvimento Sustentado" e "A Importância do SIPAM para o Desenvolvimento da Amazônia", serão os temas centrais a que serão discutidos pelos deputados estaduais da região. A segunda fase do fórum acontece nos dias 07 e 08 de abril em Belém, e a terceira, nos dias 12 e 13 de abril, em Boa Vista.

FINALMENTE
"A Amazônia não será um jardim botânico do mundo. É patrimônio do Brasil que, se explorado de forma sustentável, pode gerar emprego e renda e melhorar as condições de comunidades na região". A declaração é do ministro Everton Vargas, diretor-geral do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Itamaraty. É o primeiro alto funcionário do governo Lula da Silva, que finalmente fala focado no interesse do Brasil, contra a pressão pela internacionalização da Amazônia.
CABO-DE-GUERRA
Os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB) e Romero Jucá (PMDB) estão envolvidos em um cabo-de-guerra político pela indicação do superintendente estadual do INCRA. Mozarildo, apoiado pela unanimidade das lideranças do movimento popular rural, defende a nomeação do geólogo Ademir Passarinho. Jucá, que conta com o apoio da direção estadual do PT, quer emplacar o nome do advogado Marivaldo Bassal, como novo dirigente local do Incra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.