VOLTAR

Para leitores, governo federal é culpado por conflito fundiário em MS

Campo Grande News - http://www.campograndenews.com.br/
Autor: Aline dos Santos
17 de Jun de 2013

O governo federal recebeu 66% dos votos na enquete do Campo Grande News e foi declarado pelos internautas como o principal responsável pelos conflitos por terras em Mato Grosso do Sul.

Em segundo lugar, na opinião dos leitores, estão os índios, com 26% dos votos. Por último, aparecem os fazendeiros, com 8% dos votos.

O conflito fundiário no Estado se agravou no mês de maio. A desocupação da fazenda Buriti, em Sidrolândia, resultou na morte do terena Oziel Gabriel, de 35 anos. Os indígenas denominam o processo de invasões como retomada.

Nesta semana, o Campo Grande News quer saber a opinião dos leitores sobre a possibilidade de mudar nome de ruas que homenageiam autoridades da ditadura militar.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/para-leitores-governo-federal…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.