VOLTAR

Pará inaugura obra na Aldeia Trocará

Funasa - http://www.funasa.gov.br/internet/notFunasa.asp
24 de ago de 2009

Na última sexta-feira (21), a Coordenação Regional da Funasa no Pará (Core/PR) fez a entrega da obra de revitalização de 17 banheiros, 17 caixas de gordura, oito fossas sépticas e dois sumidouros (poços sem laje de fundo que permite a penetração do efluente da fossa séptica no solo) da aldeia Trocará, localizada em Tucuruí, sudeste paraense. A reforma beneficiará quase 200 indígenas de etnia Assurini e representa um projeto piloto da coordenação que é oferecer obras de melhorias sanitárias e de esgotamento sanitário nas aldeias.

"Nós queremos o melhor para quem vive nas comunidades aldeãs. Por isso, continuamos com nosso trabalho focado para oferecer uma infraestrutura que aumente a qualidade de vida e dê melhores condições de saúde para a população indígena. Um sistema de saneamento adequado evita a proliferação de doenças", comentou Florivaldo Vieira Martins, coordenador regional.Com recurso do PAC/Funasa, a Fundação investiu R$ 159,7 mil no trabalho realizado de abril a agosto deste ano pela Divisão de Engenharia e Saúde Pública (Diesp) da Coordenação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.