VOLTAR

Palmeira: Ferro festeja posição de ministro

O Jornal-Maceió-AL
06 de Nov de 2003

O deputado Cícero Ferro (PMDB) disse ontem na Assembléia Legislativa que os proprietários rurais de Palmeira dos Índios receberam uma injeção de ânimo na luta que estão travando com a Funai contra a demarcação das terras indígenas. Segundo ele, o compromisso do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, com o grupo de políticos e fazendeiros alagoanos que foram discutir o problema em Brasília, já remete a situação para um outro campo de ação, que atenua as desgastadas relações entre as partes.

Da tribuna da Assembléia, o deputado disse que a manifestação de setores da Funai e do Incra para tomar as terras dos fazendeiros da região não conta com o apoio da totalidade dos 700 índios da região. Ferro declarou que essa questão só interessa "ao Procurador da República, Delson Lyra, e a uma índia que tem lá chamada Mana". Os outros, afirmou o parlamentar, são todos contra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.