VOLTAR

Palmeira dos Índios: Índios Xucuru-Kariri participam das gravações da novela da Rede Globo "Velho Chico"

Minuto Palmeira dos Índios- http://minutopalmeiradosindios.com.br
31 de jul de 2016

Os índigenas Xucuru-Kariri, Lenoir e Tanawy, da Mata da Cafurna, localizada em Palmeira dos Índios, participaram das gravações da novela global "Velho Chico".

Lenoir Tibiriçá e Tanawy Tenório (pai e filho) foram selecionados para fazerem parte dos capítulos finais de Velho Chico.

A seleção foi feita após a realização de uma pesquisa feita por um grupo liderado pelo professor palmeirense Adelson Lopes, que realiza há mais de 10 anos, pesquisas e publicações sobre os Xucuru-Kariri.

Adelson Lopes recebeu da produção da novela as características dos indígenas desejados e enviou várias fotos, até a escolha da dupla.

As cenas gravadas pela dupla Xucuru-Kariri irão ao ar a partir do capítulo 138. Os indígenas socorrem "Santo", personagem principal da trama, que sofre um atentado à bala.

A direção da trama optou por gravar duas versões, que só será escolhida qual vai ao ar, no capítulo final da novela.

Apesar de muito trabalho, os indígenas tiveram oportunidade de conversar e passar algumas informações da cultura indígena aos atores e produtores globais.

Professor Adelson Lopes deus assistência aos Xucuru-Kariri durante toda a gravação das cenas.

http://minutopalmeiradosindios.com.br/noticia/4743/2016/07/31/palmeira-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.