VOLTAR

País assina Protocolo de Nagoya sobre biodiversidade

OESP, Vida, p. A23
05 de Fev de 2011

País assina Protocolo de Nagoya sobre biodiversidade

O Brasil assinou nesta semana, na sede das Nações Unidas em Nova York (EUA), o Protocolo de Nagoya, adotado na 10.ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), realizada em outubro de 2010 no Japão. O País foi um dos primeiros a assinar, ao lado da Argélia, da Colômbia e do Iêmen. Para que entre em vigor, o tratado precisa ser ratificado por pelo menos 50 países.
O protocolo contém um acordo internacional de combate à biopirataria e estabelece metas para serem cumpridas pelos 193 países até 2020.
Entre os objetivos definidos estão garantir que pelo menos 17% dos ecossistemas terrestres e 10% dos ecossistemas marinhos e costeiros estejam dentro de áreas protegidas e recuperar pelo menos 15% dos ecossistemas degradados.

OESP, 05/02/2011, Vida, p. A23

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110205/not_imp675565,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.