VOLTAR

Padilha diz que mutirão indígena acaba no mês que vem

Dourados News-Dourados-MS
Autor: Eduardo Palomita
15 de Mar de 2005

Diretor da Funasa Alexandre Padilha e a assessora do Ministério da Saúde Reneide Muniz

O diretor nacional de Saúde Indígena da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Alexandre Padilha, disse ontem à noite ao Dourados News que o mutirão de ações emergenciais que vem sendo desenvolvido nas aldeias do sul do Estado deve terminar até o mês que vem. Ontem ele participou da inauguração da ala pediátrica do Hospital Universitário (HU), que vai disponibilizar 14 leitos para internações e seis para UTI em Dourados.

Padilha admitiu que a ativação dessa ala pediátrica teve que ser antecipada em função da crise envolvendo os problemas de desnutrição entre os indígenas, mas o calendário de instalação do HU vem sendo cumprido de forma satisfatória. Segundo ele, esse hospital está sendo implantado dentro de padrões modernos e voltado à realidade dessa região.

A assessora do ministro da Saúde Humberto Costa, Reneide Muniz, acompanhou o diretor da Funasa ontem na solenidade de ativação da unidade pediátrica do HU.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.