VOLTAR

Pacientes dormiram embaixo da chuva , denuncia indígena sobre estrutura da Casai

Folha MT folhamt.com.br
14 de Ago de 2017

Voltou a chover esta madrugada em Sinop após meses de estiagem. Só que para os pacientes que estavam na Casai (casa do índio) na maior cidade do norte do estado foi difícil dormir, isso devido aos inúmeros problemas estruturais

Em uma rede social o indígena Aziago Ikpeng disse que muitos pacientes tiveram que dormir na chuva. "Sem ter um lugar para ficar pacientes e acompanhantes dormiram na chuva, numa casa velha, caindo aos pedaços. Outros ficaram em pé por duas horas esperando a chuva passar para poder armar as redes novamente", escreveu o índio.

Até o momento a administração da Casa do Índio não se posicionou sobre o caso. As reclamações são constantes e antigas, mas até o momento pouca coisa foi feita. "Até quando vamos ficar suportando este lugar inadequado para abrigar pacientes que vem da aldeia para tratamento de saúde e se depara com esta casa de condições péssimas", questionou o denunciante.

Não há previsão de obras no local, pelo menos por enquanto.

http://www.folhamt.com.br/artigo/207282/Pacientes-dormiram-embaixo-da-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.