VOLTAR

PAC Quilombo recebe kit sanitário

Correio - https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/07/campinas_e_rmc/959700-pac-quilombo-recebe-ki
Autor: Agência Anhanguera
03 de Jul de 2020

Observando o protocolo da Saúde, as assistentes sociais visitaram, porta a porta, todos os 874 imóveis da área de abrangência do projeto

Prefeitura, pela equipe do trabalho técnico social do PAC Quilombo, realizou atividades emergenciais junto às famílias moradoras nos Núcleos Residenciais Jardim Campineiro, São Marcos, Santa Mônica e Residenciais Quilombo I e II, na região Norte do município. Para essa atividade, a equipe social da Secretaria Municipal de Habitação contou com a parceria dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço Esperança e dos Centros de Saúde São Marcos e Santa Mônica. O objetivo da ação foi sensibilizar as famílias a respeito da importância do distanciamento social e cuidados sanitários, para prevenção de doenças como a Covid-19 e a dengue.
Observando o protocolo da Saúde, as assistentes sociais visitaram, porta a porta, todos os 874 imóveis da área de abrangência do projeto e entregaram para as famílias folhetos informativos sobre Prevenção de Acidentes com Escorpiões, dengue e Covid-19.
De acordo com a responsável técnica social, Eliete Adão, o trabalho em conjunto foi muito importante. "A parceria com os trabalhadores do CRAS Espaço Esperança e centros de saúde foi imprescindível para a execução da atividade, por serem servidores que atuam diariamente nos territórios e conhecem a realidade vivenciada pelos moradores", afirmou. Na ocasião das visitas, a equipe mapeou e identificou as famílias em situação de vulnerabilidade social, para entrega de kits sanitários.
Kits sanitários
O projeto PAC Quilombo entregará kits sanitários para 400 famílias por um período de três meses. Cada kit é composto por 21 itens, sendo 3 frascos de água sanitária com 2 litros, 5 detergentes, 4 sabonetes, 3 cremes dentais, 2 pacotes de sabão em barra com 5 unidades, 3 máscaras de tecido e 1 frasco de álcool em gel de 430 ml, totalizando 1.200 kits e mais de 25 mil itens entre produtos para higiene e máscaras de proteção individual. Também segundo a responsável técnica social do projeto, "essas ações foram de extrema relevância, uma vez que muitas pessoas perderam o trabalho e muitas não estavam cumprindo o distanciamento social."

https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/07/campinas_e_rmc/959700-pac-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.