VOLTAR

Oportunidade: seja voluntário no Refúgio de Vida Silvestre Ilha dos Lobos neste verão

Wikiparques - http://www.wikiparques.org/
Autor: Por Duda Menegassi
05 de Nov de 2019

Oportunidade: seja voluntário no Refúgio de Vida Silvestre Ilha dos Lobos neste verão

O Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos (RS) está com as inscrições abertas para os interessados em serem voluntários na área protegida durante o verão de 2020. São 8 vagas para apoiar a equipe do refúgio em ações de educação ambiental durante janeiro e fevereiro. A inscrição está aberta até o dia 20/11 e pode ser feita online, através do portal de voluntariado do ICMBio, órgão gestor da área protegida.

Os selecionados passarão por uma atividade de capacitação presencial no dia 21/01/2020, na sede do Refúgio de Vida Silvestre (REVIS), no município de Torres, com duração de 8 horas. Os voluntários receberão informações ligadas às ações de educação ambiental que serão feitas, com o objetivo de informar a população nas praias sobre o Refúgio, sua biodiversidade, história e legislação.

As 8 vagas serão distribuídas entre dois períodos: de 27 à 31 de janeiro de 2020 (carga horária de 28 horas) e de 10 à 14 de fevereiro de 2020 (carga horária de 28 horas). O voluntário terá que arcar com sua hospedagem e alimentação e ter disponibilidade para ficar em Torres no período de 1 semana. Estão aptos a concorrer às vagas alunos ou profissionais das áreas de ciências naturais (tais como Biologia, Ecologia, Oceanografia, Engenharia ambiental, Veterinária ou áreas afins).

Para acessar o edital e se inscrever no Programa de Voluntariado da REVIS Ilha dos Lobos é necessário entrar no portal Seja Um Voluntário, do ICMBio (acesse o link), e se cadastrar ou realizar o login, caso já cadastrado. Na lista de "chamadas abertas", o candidato deve procurar o Refúgio na lista e seguir as orientações de inscrição.

https://www.wikiparques.org/oportunidade-seja-voluntario-no-refugio-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.