VOLTAR

Operação Verão protege unidades de conservação marinha no litoral de São Paulo

http://www.icmbio.gov.br
04 de fev de 2011

A Estação Ecológica dos Tupiniquins e a Área de Relevante Interesse Ecológico Ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena, no litoral paulista, realizam neste verão uma operação de fiscalização em parceria com a Polícia Ambiental de Santos e Iguape, a Marinha do Brasil e servidores das APAs estaduais marinhas Centro e Sul.

Utilizando a lancha Tupiniquins, uma CabrasMar, 32 pés, do ICMBio, a operação combate a pesca e o trânsito ilegal de embarcações no mar de Itanhaém, Peruibe, Ilha Comprida e Cananéia.

Foram realizadas fiscalizações nas ilhas de Queimada Grande, Queimada Pequena e Peruibe, protegidas por unidades federais, e em Lage da Conceição e Barra do Una, áreas inclusas na APA Marinha Centro.

A operação continuará no extremo sul, passando pela Estação Ecológica da Juréia, Parque Estadual da Ilha do Cardoso, ilhas de Bom Abrigo, Cambriú, Castilho e Figueira, parte das áreas protegida pela unidade federal APA-CIP, Cananéia-Iguape-Peruibe e toda a área inclusa na APA Marinha Sul.

Desde o início da operação, os fiscais apreenderam apetrechos de pesca utilizados em área proibida e autuaram embarcações e condutores com documentação irregular.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/operacao-verao-protege-unidades-de-co…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.