VOLTAR

Operação utiliza trator apreendido para melhorar estradas

Site da Funai
08 de Abr de 2002

Neste final de semana, a Polícia Federal recolheu um trator de esteira apreendido no garimpo clandestino no interior da Terra Indígena (T.I.) Roosevelt, em Rondônia. O trator será utilizado pela operação para melhorar as condições das estradas e permitir a apreensão e deslocamento para a Base Diamante, montada pela Polícia Federal com o objetivo de reunir todo o material utilizado pelos garimpeiros.

As máquinas e materiais que já foram recolhidos estão sendo identificados pelos agentes federais que atuam na Base Diamantina, situada próximo ao município de Pimenta Bueno/RO. Neste local, conhecido como "Maria Rato", a Polícia Federal montou a coordenação das ações da Operação Resgate 2, como vem sendo chamada essa terceira tentativa conjunta para o combate às atividades de garimpo no interior da T.I. Roosevelt.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.