VOLTAR

Operação Tainacã embarga 192 hectares de áreas desmatadas no Amazonas

IBAMA - http://www.ibama.gov.br
19 de Dez de 2011

O Ibama aplicou R$ 1 milhão em multas, embargou 192 hectares de áreas desmatadas e apreendeu meia tonelada de pescado durante a operação Tainacã, realizada nos municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha, no Amazonas, e em Juruti, no Pará.

Finalizada hoje, a operação contou com apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e do Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) e teve o objetivo de combater o desmatamento, a exploração ilegal de madeira, a pesca e o transporte de pescado, proibido no período do defeso.

No Rio Mamuru, em Juruti/PA, a equipe flagrou uma área com desmatamento e queimada em execução e conseguiu conter a propagação do fogo. O responsável foi autuado e teve sua área embargada.

Do pescado apreendido, cerca de 550 kg eram de espécies como tambaqui (Colossoma macropomum) e pirarucu (Arapaima gigas), que foram doados para comunidades ribeirinhas e para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Barreirinha. Foram apreendidos também um caminhão e duas redes de pesca durante a ação de fiscalização.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/operacao-tainaca-embarga-192-hectare…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.