VOLTAR

Operação no ABC paulista fiscaliza área de proteção de mananciais

Portal do Governo do Estado de São Paulo - http://saopaulo.sp.gov.br/
Autor: Portal do Governo do Estado de Sao Paulo
21 de mar de 2019

Operação no ABC paulista fiscaliza área de proteção de mananciais
21/03/2019 - 10h54 | Do Portal do Governo

Equipes da Polícia Militar Ambiental e de diversas instituições realizam atividades de prevenção à ocupação irregular

Nesta quinta-feira (21), está em curso na cidade de São Bernardo do Campo a Operação Integrada em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais, que conta com a participação de equipes da Polícia Militar Ambiental, Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, Secretaria de Habitação Municipal, Guarda Civil Municipal Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente Municipal, Cetesb, Creci/SP, Sabesp e Enel, companhia de energia elétrica.

A ação tem o objetivo de realizar a prevenção à ocupação irregular e parcelamento ilegal em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRM). A atividade consiste em uma das atribuições da Polícia Militar Ambiental na repressão a ações degradadoras da flora.

Assim, a corporação efetua fiscalizações nas ocorrências que envolvem intervenção na vegetação nativa e exótica dentro e fora de regiões especialmente protegidas. As ocupações irregulares em APRM podem comprometer a segurança e saúde públicas dos moradores dos locais e dos que dependem do abastecimento proveniente dos mananciais.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/operacao-em-s…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.