VOLTAR

Operação investiga caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/
Autor: Agência Brasil
18 de jan de 2019

Operação investiga caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu
18/01/2019 - 12:08

Por Da Agência Brasil Brasília

Uma operação contra a caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu foi realizada nesta sexta-feira (18) pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nas cidades de Céu Azul/PR e Foz do Iguaçu/PR.

Segundo a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, a operação cumpriu a dois mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de envolvimento com caça ilegal. Em um dos endereços foram encontradas pombas silvestres da espécie Asa Branca (Patagioenas Picazuro) abatidas e armazenadas na geladeira da casa.

O responsável pelo imóvel foi detido por crime ambiental e conduzido à Delegacia da Polícia Federal na cidade. Segundo a PF, o fato foi comunicado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para adoção de medidas administrativas cabíveis.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-01/operacao-investig…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.