VOLTAR

Operação do MP no Piauí combate crimes ambientais na Mata Atlântica

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 PI
10 de Set de 2018

Operação do MP no Piauí combate crimes ambientais na Mata Atlântica
10/09/2018 12h52

Por G1 PI

Órgão pretende identificar desmatamentos, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos no bioma da floresta tropical em três municípios do estado.

O Ministério Público do Piauí lançou, nesta segunda-feira (10), uma operação para combater crimes ambientais na Mata Atlântica. O órgão pretende identificar desmatamentos, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos no bioma da floresta tropical em Teresina e nos municípios de União e Parnaíba.

A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé ocorre em 15 estados com objetivo de proteger aproximadamente 10% de remanescentes desse tipo de floresta. A Força-tarefa conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área visa identificar desmatamentos realizados nos últimos anos e seus responsáveis e cobrar recuperação dos danos.

Nesta segunda-feira (10), equipes de fiscalização, que contam com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), estiveram em áreas da floresta situadas em Teresina. Na terça-feira (11), a operação será realizada em União e Parnaíba.

As ações são coordenadas pelo Centro de Apoio Operacional de defesa do Meio Ambiente (CAOMA), do MP-PI, que vai sistematizar os resultados e encaminhar relatórios às promotorias de justiça das comarcas onde forem identificados danos ambientais. A operação tem duração prevista até quarta-feira (12).

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2018/09/10/operacao-do-mp-no-piau…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.