VOLTAR

Operação de fiscalização resgata 79 aves silvestres

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: ICMBio
27 de Ago de 2018

Operação de fiscalização resgata 79 aves silvestres
27 de Agosto de 2018, 17h26

Além da prisão em flagrante, os acusados foram multados.

Uma operação coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar (PM) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) resgatou cerca de 79 aves silvestres que estavam sendo capturadas no extremo norte da APA em Colônia Leopoldina. Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de animais.

A operação de fiscalização aconteceu entre os dias 22 e 25 e percorreu as cidades de Murici, Messias e Flexeiras. Em um trecho da BR-101, duas pessoas foram presas transportando 32 aves silvestres, sendo sete da espécie saíra-sete-cores, espécie endêmica e ameaçada de extinção.

Além da prisão em flagrante, os acusados receberam multas, em um total de R$ 127.500. De acordo com informações do ICMBio, a dupla ainda irá responder um processo administrativo e penal dos crimes de transporte e armazenamento de aves silvestres.

Em outra abordagem, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Nove armas e munições, nove armadilhas, do tipo tatuzeira, e 120 gaiolas e alçapões foram apreendidas. Ainda segundo informações do ICMBio, 99 aves foram resgatadas.

Um restaurante especializado em vender carne de caça foi autuado. No local, foram encontradas carnes de tatu, quati e paca. Em uma residência, os fiscais encontraram carcaças de tamanduá mirim, iguana e cutia. Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem, onde vão receber cuidados e em seguida serão reintegrados à natureza.

*Com informações da Gazetaweb

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9920-operacao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.