VOLTAR

Onze comunidades de reserva extrativista no Pará receberão telecentros

ICMBio - www.icmbio.gov.br
03 de Dez de 2010

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está viabilizando a implantação de telecentros em 11 comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós Arapiuns, no oeste do Pará. O projeto faz parte do programa de inclusão digital Telecentros.BR, do governo federal.

A escolha das comunidades obedeceu a critérios definidos em reunião do conselho deliberativo, com base em um diagnóstico socioeconômico.

Após e elaboração da propostas de implantação do projeto e aprovação, a primeira atividade foi a criação dos conselhos gestores dos telecentros. Cada comunidade beneficiada criou um conselho gestor, que teve como primeira responsabilidade avaliar e escolher dois monitores bolsistas para cada telecentro.

O programa na Resex também conta com apoio do Projeto Saúde Alegria (PSA) e da Prefeitura Municipal de Santarém, que entrarão com a contrapartida da construção do espaço mais adequado para implantação dos telecentros e fornecimento de fontes de energia alternativas, visto que as comunidades da unidade não tem fornecimento de luz elétrica.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/onze-comunidades-de-reserva-extrativi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.