VOLTAR

Oficinas divulgam edital para comunidades tradicionais

MMA - http://www.mma.gov.br
05 de Fev de 2016

Em Brasília, Imperatriz e Cuiabá, participantes terão a chance de tirar dúvidas sobre edital voltado a projetos de fortalecimento de ações no Cerrado.

Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais podem se inscrever em oficinas de divulgação do edital do Projeto DGM Brasil que serão realizadas em Brasília (DF), Imperatriz (MA) e Cuiabá (MT). O edital é destinado a apoiar projetos que promovam a proteção e conservação dos recursos naturais no Cerrado. As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro.

As oficinas foram pensadas para divulgar o primeiro edital do projeto, discutir os temas centrais, detalhar os tipos de projetos apoiados, valores e prazos de execução, avaliação e aprovação das propostas. Na ocasião, os interessados em submeter projetos terão a chance de esclarecer dúvidas e obter todas as informações sobre o edital presencialmente.

Cada oficina está aberta a 50 participantes, sendo um representante por organização representativa de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais. O Programa DGM Brasil cobrirá as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes.

Para se inscrever, o interessado deve preencher ficha (acesse aqui) e enviar para inscricao@dgmbrasil.org.br até 12 de fevereiro de 2016. Os critérios de seleção são a representatividade da instituição, articulação regional e disponibilidade de multiplicar a divulgação do edital.

A confirmação de participação, o local exato e a programação da oficina serão encaminhados até o dia 15/02/16 para os participantes da oficina de Brasília e até 18/02/16 para os participantes das oficinas de Imperatriz e Cuiabá.

Confira abaixo os locais e as datas:

- Brasília (DF) - de 24/02 a 26/02/2016. Participam os estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.

- Imperatriz (MA) - de 29/02 a 02/03/2016. Participam Maranhão, Piauí e Tocantins.

- Cuiabá (MT) - de 03/03 a 05/03/2016. Participam Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SAIBA MAIS: PROJETO DGM

O Projeto DGM Brasil integra o Programa DGM Global, uma iniciativa do FIP/Fundo de Investimento Florestal, voltado a conceder subsídios a Povos Indígenas e Comunidades Locais. No Brasil, este fundo é voltado aos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro. Apoia projetos que evitem o desmatamento e a degradação do cerrado, promovendo a proteção e conservação dos recursos naturais (especialmente florestais) e a inclusão social. Por meio dos projetos, serão promovidas também ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O Programa DGM Global está presente em oito países (Brasil, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Gana, Indonésia, Laos, México e Peru). No Brasil, o Projeto DGM tem o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM) como agência executora.

*Com informações do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM)

http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.