VOLTAR

Oficina debate ações de combate ao desmatamento

MMA - www.mma.gov.br
26 de Mar de 2010

O Ministério do Meio Ambiente realiza, na segunda-feira (29/3), oficina de planejamento anual das ações do Projeto de Cooperação Técnica (PCT) Brasil-Alemanha (2007-2010), implementado no âmbito da Secretaria Executiva (Secex), por meio dos Departamentos de Políticas de Combate ao Desmatamento (DPCD) e de Articulação de Ações da Amazônia (DAAM).

A oficina terá início às 9h, no hotel Sonesta, em Brasília. A abertura será feita pelo diretor do DPCD, Mauro Pires, e pelo representante da GTZ, Helmut Eger. Haverá, ainda, apresentações dos resultados gerados pelo PCT nos últimos três anos, e da nova proposta para a implementação de sua segunda fase, prevista para o período 2011-2013. O PCT tem como principal objetivo desenvolver capacidades de instituições governamentais e não-governamentais, e do setor privado, para a gestão sustentável de recursos naturais na Amazônia. Sua implementação ocorre com base nas seguintes linhas temáticas: áreas protegidas e gestão sustentável dos recursos naturais; demarcação e proteção de terras indígenas; e ordenamento territorial e desenvolvimento regional.

Além de técnicos, coordenadores e diretores do MMA, a oficina de planejamento contará com a participação de representantes do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Nacional do Índio (Funai), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), secretarias estaduais de Meio Ambiente dos estados do Acre, Amazonas e Pará, dirigentes e peritos da GTZ, Embaixada da Alemanha, dentre outros. No evento, serão abordados os seguintes temas: gestão de áreas protegidas; gestão florestal; prevenção e controle do desmatamento; ordenamento territorial; desenvolvimento da economia local e regional; e povos e terras indígenas.

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=5684

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.