VOLTAR

Odilon se reúne com lideranças indígenas de Aquidauana

Aquidauana News - www.aquidauananews.com
31 de Out de 2008

O candidato da Coligação Aquidauana com a força do povo, Odilon Ribeiro (PDT) que perdeu as eleições para prefeito de Aquidauana solidifica posicionamento de nova liderança respaldado por quase 10 mil votos conquistados em uma campanha que durou exatamente 75 dias.

Odilon Ribeiro enfrentou durante o período eleitoral dificuldades e barreiras impostas pelo poder econômico dos adversários. No trajeto, Odilon Ribeiro perdeu o vice que renunciou; depois vereadores também renunciaram a candidatura, lideranças foram cooptadas e ainda várias irregularidades verificadas durante a campanha são alvos de investigação por parte da Justiça Eleitoral.

Mesmo assim Odilon Ribeiro saiu consagrado do pleito eleitoral e em condições de ocupar um espaço importante no cenário político de Aquidauana. Para manter a coesão do grupo que deixa de ser vidraça para ser franco atirador, Odilon Ribeiro e o presidente do Diretório Municipal do PDT, atual prefeito de Aquidauana Felipe Orro se reuniram nesta terça feira com dezenas de lideranças indígenas da Nação Terena.

Durante a reunião Odilon Ribeiro fez questão de agradecer o carinho e o apoio da comunidade indígena se colocando a disposição de todos e ainda firmou compromisso com a necessidade de Aquidauana eleger Felipe Orro, deputado estadual.

Em sua opinião Felipe Orro é um político comprometido com os interesses da região. "Passamos por momentos de muitas dificuldades e mesmo assim todos continuaram ao nosso lado, inclusive rejeitando propostas de apoio financeiro, Por isso tenho obrigação de agradecer e pedir o apoio ao nosso futuro deputado Felipe Orro", enfatizou Odilon.

Odilon Ribeiro disse que será oposição ao futuro prefeito tendo ao seu lado o apoio de uma grande parcela da população aquidauanense. "Além de cobrar as melhorias prometidas, vamos fiscalizar as ações com ajuda dos vereadores eleitos pela nossa coligação, se referindo aos quatro eleitos em 05 de outubro, Wezzer Lucarelli, Antonio da Coeso, Clésio Fialho e Eulálio Abel Barbosa além de outros que com certeza terão que prestar contas de sua conduta ao eleitorado aquidauanense", disse Odilon.

Ao encerrar a reunião o prefeito Felipe Orro, presidente do PDT frisou que Aquidauana perdeu a oportunidade de ter um grande prefeito, um jovem sincero, carismático, generoso e competente. "Odilon é um homem extraordinário e por isso conquistou a população de Aquidauana".

Felipe Orro destacou as barreiras que Odilon Ribeiro teve que ultrapassar para se transformar em uma liderança emergente. "A candidatura de Odilon mostrou a força do nosso grupo que vai permanecer coeso para o pleito eleitoral de 2010 e para a eleição de prefeito em 2012", disse Orro.

Prefeito de Aquidauana por dois mandatos consecutivos, o primeiro a ser reeleito, Felipe Orro está convicto de que Aquidauana tem chance de avançar, pois vai entregar uma prefeitura em boas condições mesmo depois de ter recebida praticamente falida em 2000. "Respeito a decisão do eleitorado e não vamos pregar a política de terra arrasada sempre utilizada pelos nossos adversários. Vamos sim aguardar o momento oportuno ao lado dos amigos, inclusive os indígenas, que conquistamos com Odilon, para submeter ao voto popular nosso projeto de representar nossa gente na Assembléia Legislativa tendo como parâmetro o trabalho que realizamos na Prefeitura de Aquidauana".

Felipe Orro finalizou dizendo que a vitória maior foi de Odilon Ribeiro que começou uma campanha do zero e saiu consagrado pela excelente votação recebida. "Teremos ao nosso lado uma grande parcela da população, amigos e amigas que não se venderam e que não se deixaram ludibriar pelo canto da sereia. Muito obrigado a todos", finalizou Felipe.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.