VOLTAR

Obras na Estrada do Quilombo foram iniciadas nesta semana em Angra dos Reis

Diário do Vale -https://diariodovale.com.br/cidade/obras-na-estrada-do-quilombo-foram-iniciadas-nest
Autor: Diário do Vale
28 de Ago de 2020

Angra dos Reis - A prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras, iniciou nesta semana a construção de contenção, drenagem pluvial e pavimentação da Estrada Santa Rita, que começa na Rodovia Rio-Santos e vai até o Quilombo Santa Rita do Bracuí.

A expectativa é de que os serviços sejam concluídos em três meses. A obra prevê 1,5 quilômetros de pavimentação (cerca de 9.000 m²), 587 metros de drenagem e 130 metros do muro de enrocamento do Rio Bracuí.

As obras da via serão feitas em duas etapas, seguindo um acordo com o Ministério Público Federal. Primeiro será feito o asfaltamento da estrada a partir da Rodovia Rio-Santos até a divisa com a área de proteção ambiental. Posteriormente, com a autorização dos órgãos ambientais, a pavimentação chegará até o Quilombo, mas utilizando um material em especial (bloquete).

A ordem de serviço foi assinada no dia 11 de agosto deste ano, em uma cerimônia na Escola Municipal Áurea Pires da Gama, que contou com a presença de autoridades, moradores locais e representantes da comunidade quilombola.

https://diariodovale.com.br/cidade/obras-na-estrada-do-quilombo-foram-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.