VOLTAR

OAB ouvirá segmentos da sociedade sobre medidas

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
03 de Mai de 2005

Na semana passada, durante audiência com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Antônio Busato, sugeriu que a seccional de Roraima fosse ouvida sobre a questão da Raposa/Serra do Sol. O ministro informou que o Governo Federal não quer discutir o assunto por considerá-lo "fato consumado", mas admitiu que poderia haver um debate sobre as medidas compensatórias.
Após receber a informação, o presidente da seccional de Roraima, Antônio Oneildo Ferreira, decidiu promover encontro com segmentos representativos da sociedade organizada. Para ele, essa parcela foi excluída do debate e deve ser ouvida. "A classe política tem apresentado seus pleitos sem aferir se eles contemplam a expectativa da sociedade".
De outro lado - diz o presidente da OAB-RR - sem formular consulta prévia, o Governo Federal tenta impor um pacote sem dizer se tais medidas são passíveis de reformulação ou mudança. A partir daí foi entendida como razoável uma discussão no âmbito da sociedade civil para expressar as suas expectativas.
"Estamos elaborando a pauta e tão logo tenhamos concluído vamos convidar os segmentos interessados no debate e promover as discussões devidas. Acreditamos que isso deva ocorrer na segunda quinzena deste mês", declarou Oneildo. (C.P)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.