VOLTAR

O renascimento da Galeria Metrópole

Metrópoles - https://www.metropoles.com/sao-paulo/roteiro-sp/passeios-sp/
13 de Dez de 2022

O renascimento da Galeria Metrópole
Entre 2021 e 2022, lojas descoladas e estúdios de design abriram suas portas na Galeria Metrópole; confira algumas novidades

Karina Sérgio Gomes
13/12/2022

A Galeria Metrópole é um ícone da arquitetura modernista paulista, projetado por Gian Carlo Gasperini e Salvador Candia em 1960, situado na Praça Dom José Gaspar, na República, região central da cidade de São Paulo. Mas durante os anos mais duros da pandemia, entre 2020 e 2021, quem caminhava pelos corredores avarandados do prédio sentia uma sensação de abandono com tantas lojas fechadas.
Hoje, o cenário é bem mais animador. Basta dar uma volta na galeria para ver diversas lojas sendo reformadas e outras recém-abertas - algumas até com cheiro de tinta fresca. Os espaços com decorações descoladas vendem objetos e móveis de design, roupas vintages, confecções unissex e peças de arte.
Há ainda cafés, loja de vinho, estúdios de arquitetura e design. Encontra-se de tudo um pouco em meio de antigas agências de turismo e botecos em que as pessoas que trabalham na região se reúnem para fazer um happy hour ou ver um jogo da Copa do Mundo. Confira uma seleção de lojas que abriram no último ano na galeria.
Estúdio Niz
O designer Bruno Niz desenvolve mobiliário e objetos em uma linha bem minimalista misturando madeira e metal. Para dar vida às suas peças, faz sempre uma seleção de objetos para compor o seu showroom. Percebendo o interesse das pessoas em comprarem as peças selecionadas por ele, fundou a Galeria Objetos, que funciona junto com showroom do estúdio. Na curadoria, há objetos de madeira da Toco e itens de vidro soprado da Cristaleria Nacional.
Loja 20, 2o andar. Seg./sex.: 10h/19h; sáb. 10h/18h. Site: estudioniz.com.

Floresta no Centro
É a loja do Instituto Socioambiental, organização que defende os bens e direitos do meio ambiente e dos povos indígenas. As estantes exibem uma seleção de iguarias culinárias, como pimenta Baniwa (R$ 151) e cogumelo Yanomami (R$ 25), além de cerâmicas, cestarias e acessórios indígenas.
Loja 28, 2o andar. Seg./sex.: 9h/17h. Site: loja.socioambiental.org.

https://www.metropoles.com/sao-paulo/roteiro-sp/passeios-sp/o-renascime…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.