VOLTAR

O ministro do interior prometeu o Parque Indígena Yanomami para o ano passado e não cumpriu

Diário Popular -
22 de Fev de 1981

A noticia é composta por duas partes: A borda que circunda as ultimas noticias, faz parte de uma argumentação que retoma a luta pela demarcação da Terra Indígena Yanomami e convoca a mobilização da sociedade civil através da organização de abaixo - assinados para que o ministro do interior assine o decreto da TIY.
A parte central da notícia trata da agenda do ministro Andreazza e a articulação com outros ministérios que a fim de agilizar a demarcação de Terras Indígenas no Brasil. Novamente a demarcação da TIY foi postergada, mas o acordo para a criação da TI pataxó no Monte Pascoal, Bahia, foi estabelecido.
Segundo o ministro as proximas terras a serem demarcadas são Pimentel Barbosa do Povo Xavante, Barra do Corda, Guajararas, Ilha do Bananal para os Carajás e os Yanomami.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.